quinta-feira, 4 de março de 2010

Família de Edgar visita o Frasqueirão amanhã


Edgar? Quem é Edgar?
Simplesmente é o goleiro titular do ABC durante 4 dos 10 anos do decacampeonato estadual!
É isso mesmo!
Edgar foi um dos 7 goleiros do ABC durante todo o deca-campeonato, 7 entre titulares e reservas. O saudoso Edgar, Edgar Pinheiro da Câmara, nasceu em Cerro-corá.
E como aconteceu isso tudo? A internet, claro!
Seu bisneto, Felipe Galvão da Camara Pereira, entrou em contato comigo via internet, após ler o BlogARCosta. Batemos papo, e tal, papo vai, papo vem, e esse ano ele me falou que viria a Natal conhecer a cidade onde nasceu o bizavô e, claro, conhecer o Frasqueirão, seu grande sonho.
Pois Felipe veio e trouxe uma boa parte da família de Edgar, pois eles moram no Rio de Janeiro.
Entrei em contato com meu colega Leonardo do blog "Musica do gol" e formamos uma parceria para ciceronear Felipe e sua família no Frasqueirão. Amanhã (sexta-feira dia 5), portanto, às 16:00hs será essa visita ao Frasqueirão.

Falando um pouco mais de Edgar, ele foi um dos ilustres decacampeões do estadual pelo ABC. Todos os 7 goleiros do deca foram: Tarzã, Diógenes, Edgar, Nené, Daniel, Nunes e Jônatas. O goleiro Edgar foi campeão nas temporadas de 35, 36, 40 e 41, provavelmente por estar fora de Natal nos outros anos.

Ele foi o goleiro do ABC na maior goleada alvinegra sobre o américa, 8 a 1, a goleada que arrasou o time rival, que vinha invicto no campeonato até então. No dia 14 de Outubro de 1945, no Juvenal Lamartine, o clube rubro amargou sua pior derrota em um clássico. O ABC, treinado pelo seu diretor de futebol, Vicente Farache, jogou nesse dia com Edgar, Dedito e Gageiro, Reinaldo, Zeleão e Hermínio, Pajeú, Morais, Odilon, Albano e Tico. Vicente Farache, nome do nosso atual complexo esportivo, foi o treinador durante todo o deca-campeonato.

Esperamos trazer alegria à família do goleiro e que eles também deixem uma esperança de que novos ares soprarão no Complexo Vicente Farache.
Claro que todos que quiserem podem ser fazer presentes no Frasqueirão amanhã.

5 comentários:

Papo disse...

Ei amigo talvez fosse uma boa entrar em contato com o Alan Oliveira, talvez dar uma publicidade a essa visita...

Pena que não poderei ir, queria presenciar essa visita.

Diego Ivan

Abraço!!!

Papo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Alex Medeiros disse...

Parabens pela iniciativa e gostei muito tb da sugestao do Diego Ivan. Se vc conseguir falar com o Alan Oliveira seria shoe de bola.

Abraços.

Alexandre Costa disse...

Entramos em contato há algum tempo com a acessoria de Alan sim. Ontem mais uma vez falamos com Leonardo, também acessor do ABC. A ERK entrou em contato comigo ontem a noite e tmb deverá preparar algo.
Acho que vai ser uma boa surpresa pra eles.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Alexandre

Vou levar o povo ( família de Edgar ) no perído da tarde, ou seja, tudo confirmado.

Chegaremos às 15:30h.

Depois te ligo.

Até a próxima

José Leonardo
DO BLOG

Música do Gol
www.musicadogol.blogspot.com