quarta-feira, 17 de março de 2010

Um novo ABC!

Não, não estou falando novamente da mudança administrativa do clube. Isso aconteceu em janeiro desse ano.
Estou falando sobre o que acontece dentro das 4 linhas. Isso é que é futebol!
Para quem achava que o treinador não deveria ser mudado, viu essa noite um esquema tático no qual quando o ABC está sem a posse de bola TODOS estão ajudando na marcação. E o ABC agora tem variação tática, até parecendo um 3-5-2, onde ao lado de Tiago Garça e Leonardo sempre tinha um volante mais recuado.
Do meio pra frente o ABC já tinha evoluído desde a partida passada. Hj reafirmou essa boa mudança.
O ABC esboça uma grande melhoria nesse segundo turno (também ficar pior não podia) e era isso que faltava para a torcida voltar a campo. Sábado não tem desculpa para o torcedor, pois é o jogo entre os líderes do segundo turno.
Agora, o que o leitor achou do ataque com João Paulo, Éderson e Cascata? Pra mim é isso e não se muda mais.
Era isso que faltava pra Natal, era isso que faltava ao Rio Grande do Norte.
Amanhã amanhecerá um dia mais bonito.

Veja os gols do ABC:


No futsal feminino, ABC continua 100%
Mais uma vitória do ABC/Unp/ART&C (RN) na 19ª Taça Brasil de Clubes 1ª Divisão. Essa noite, no ginásio Nélio Dias, as ABCdistas derrotaram o Dom Bosco (MS) por 3 a 2 e reassumiram a ponta do grupo A com nove pontos. Agora, nesta quinta-feira (18/3), a equipe da capital só precisa de um empate contra o Santa Cruz (PE), segundo colocado com seis pontos, para garantir uma das vagas na semifinal da competição. Já as sul-matogrossenses, que perderam a primeira partida e estão em terceiro, com três pontos em duas partidas, enfrentam o SInop (MT) no primeiro jogo da quinta, às 15h30.
Amanhã, portanto, é mais uma noite para acompanhar o ABC. ABC x Santa Cruz amanhã (quinta) às 20:00hs para todo ABCdista ir.

3 comentários:

Vicente Prudêncio disse...

ABC no 3-5-2 contra o Baraúnas? De onde? O próprio Leandro Campos disse que o Robson entrou como primeiro homem de marcação, ao vivo, no rádio. O único esquema para se povoar o meio de campo não é o 3-5-2. Taí o 4-5-1, até o 4-6-0, para isso. Foi o que ABC fez. João Paulo e Éderson recuperaram várias bolas na grande área defensiva. Este é o futebol moderno, onde se busca defender com o máximo número de jogadores, e atacar com o máximo número de jogadores, também. O ABC, enfim, apresentou um futebol muito moderno, com o meio de campo literalmente trancado. Agora, uma pergunta. Se nossos zagueiros, atualmente dois, já são fracos, imagine com três então. Leonardo, que jogadorzinho lento... João Paulo perdendo a chance de se consagrar... Problema não, Éderson foi lá e mostrou como é que se faz: HAT TRICK!!! Se esse Éderson tivesse em campo em Currais Novos, teríamos ido à final do turno, certamente. Vamos que vamos. Precisamos mudar essa zaga, para ontem. E com a bola nova é outro futebol, futebol de verdade... Grande vitória do ABC, com uma postura tática - duas linhas de quatro - excelente. O Manchester United, por exemplo, tranca ainda mais o meio de campo, joga como time pequeno, literalmente, mas assim é futebol moderno...

Parabéns ABC!!!

Anônimo disse...

concorco com arcosta. o abc ontem quando estava sem bola jogava no 3-5-2. ML e PN também informam isso

Anônimo disse...

Seca de noticias: para os comentaristas americanos da rádio globo natal, a seqüencia de goleadas do ABC gerou uma maré vazia de noticias. Agora eles não tem mais como "axincalhar" o ABC como vinham fazendo. Nem me perguntem se eles noticiam a crise do América. Todos já sabem a resposta.