terça-feira, 2 de março de 2010

Quem será?

O site oficial do ABC acaba de anunciar a saída do treinador Didi Duarte dos profissionais, mas todos da imprensa natalense já informavam antes (não consigo entender isso), e Didi continua no clube nas divisões de base. A busca da diretoria por um novo nome ainda continua.
Quem será?
Na verdade, de nada adianta contratar dois técnicos, um para o final do estadual e outro para a série C. Ou adianta? O estadual vai até o final do próximo mês, e a série C começa apenas em julho. Serão 2 meses para preparação da série C, bastante para quem quer fazer uma boa terceira divisão. Mas qual técnico "de fora do RN" conseguirá ficar "de molho" até começar a série C? Duvido que existam muitas opções, sequer duas ou três.

Perfil
É complicado se falar em um perfil ideal para um técnico de terceirona. Afinal nessa série C tem muito time que já passou muito tempo em série B e mesmo em A. Campinense, CRB, Criciúma, Fortaleza, Gama, Juventude, Paysandu são alguns nomes já tradicionais dos campeonatos nacionais.
A opinião do blogueiro é por um nome que faça do ABC um time forte de marcação, difícil de levar gol. Mas ai entra o elenco tem que está em sintonia. Um estilo Muricy Ramalho do São Paulo é o ideal. Quando falei que o elenco tem que está em sintonia é pq o ABC precisa se um ataque que faça a diferença. O ABC que subiu em 2007 tinha isso, e se chamava Wallyson. Um time forte, com defesa difícil de ser penetrada e com ataque rápido e preciso, é isso que o ABC precisa, é um técnico que tenha essa filosofia que o ABC precisa.

Ferdinando Teixeira?
Ferdinando reune algumas das características que citei acima. Trabalha forte, duro, mas precisa ter um elenco confiável. É um grande cabeça dura. Quando encasqueta com um jogador, pra tirá-lo de campo só machucado. O problema maior de Ferdinando no ABC é sua rejeição por parte de algum(ns) da diretoria. Sinceramente, se ele conseguir romper/derrubar essa rejeição, até seria melhor pro clube.

Interior de São Paulo
Se o ABC for trazer aqueles nomes do interior de SP, que imponha uma multa cabeluda. Os 2 meses de hiato entre o estadual e a série C são suficientes para quedas de técnico na série B, e uma possível contratação do treinador do ABC por parte de um time desse. Agora, esse de SP são treinadores que tem empresários na "discagem rápida" de seu celular, e o ABC vai continuar sendo inundado por nomes esquisitos.

15 dias
Por outro lado são 15 dias para começar o segundo turno. Se é pra anunciar um treinador, que seja logo. O ABC não se encontrou no primeiro turno com 2 meses, e com 2 semanas como será?

2 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Dos nomes que estão a disposição só vejo o Muricy Ramalho em condições de levar o ABC longe.

Pareço até um doido varrido falando isso, mas se não for o Muricy, melhor colocar um cone. Até porque outros nomes como Arthur Neto estão empregados.

Quanto a Ferdinando Teixeira, concordo que ele tenha o perfil ideal, mas está muito desgastado com parte da torcida, dos conselheiros e da diretoria, apesar de todo o lobby feito por Pedro Neto.

Sinto que o diretor de futebol e o superintendente estão doidos para contratar um técnico a la Luis Carlos Cruz, querem trazer um tal de Gilmar Izer, ou o Samuel Cândido, treinadores sem qualquer perfil para treinar o ABC.

Também temo pela chega dos picaretas do interior paulista a la Rui Scarpino, Luís Carlos Martins, Ferreirão, Vanderlei Paiva, Roberto Fonseca, etc.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Amigo, quem afirma que o time do ABC leva o campeonato de 2010, como ALGUNS ainda teimam em dizer, devemos aplaudir pois - estes algus - são otimistas mágicos.

Sou otimista ? SIM, mas também realista.

Contratamos OU a barca afunda.

Quero ser campeão de 2010, mas o elenco do ABC não está permitindo.