quinta-feira, 25 de março de 2010

Pq crucificar Marquinhos?

Desculpe-me todos que pensam o contrário. Mas essa merda de defesa alvinegra tem mil culpados, e Marquinhos Mossoró é o menor deles.
O primeiro culpado é o treinador. 4 jogos e 4 espetáculos-modelos de como que se não deve jogar na defesa. Se em 45min de jogo já foi sucifiente para mandar embora um lateral, o que se dirá de 4 jogos? Das muitas funções importantes do treinador, duas são ESCALAR e TREINAR O ESQUEMA TÁTICO. Pois ele tem escalado errado e implementando uma tática defensiva de circo.
Repito o que escrevo aqui há algum tempo: o treinador vem de uma escola gaúcha, já foi zagueiro enquanto jogador, e recentemente deu entrevista a um jornal de Natal onde prega a disciplina tática e marcação forte. Por enquanto nada disso ocorre.
Os volantes são uma mãe para o adversário. Não "mordem", não marcam, não conseguem acompanhar um atacante adversário mais rápido e leve. Foi assim no primeiro turno e continua do mesmo jeito. Quem não se lembra do passeio de Berg no Machadão? Ontem Jaime tava solto da mesma forma.
Nossos zagueiros são lentos. Falei em um post anterior que eles mais se parecem pivôs do basquete. Retiro o que disse; os pivôs não merecem isso. Leonardo, por exemplo, tem 1,88m, altura de ARMADOR DE BASQUETE, e tem que correr como um, e não como um pivô.
Ah se fossem apenas lentos nossos zagueiros. Ontem tivemos show de pixotadas.
E Marquinhos? Ontem ele foi escalado errado. Mas comparado com Bileu e David ele correu, mordeu, marcou mais que os 2 juntos. Lendo o blog de ML ele DETONA Marquinhos e passa a mão na cabeça da zaga "gaúcha".
Se nossa defesa não mudar radicalmente pro clássico, só resta rezar, e torcer para Cascata e Claudemir consigam fugir da marcação.

8 comentários:

Anônimo disse...

Saudade (acreditem) do ADELMO !

Anônimo disse...

Bixo, três perguntas. Vc viu o jogo em Santa Cruz?

Você assistiu o jogo pela TV União?

Você escutou o jogo pela rádio?

A impressão que tenho é que suas análises estão cada vez mais distantes dos fatos... Em outras palavras, tem nada a ver o que vc diz...

Alexandre Costa disse...

Olá anônimo.
Será mesmo que minhas análises estão cada vez mais distantes?
Acompanhe comigo:
No primeiro jogo do turno- 7x3
Segundo jogo- 4x0
Terceiro jogo- 3x1
Quarto jogo- 3x3
Se vc sabe analisar números, o ABC tá melhorando ou piorando?
Se Cascata e Claudemir (ou Pimba) são os que fazem diferença, a tendência dos adversários é marcar ou não esses caras?
Acho que não só sou eu que fala mal da defesa e esquema tático do ABC. Abra, por favor, os outros sites alvinegros.
Aliás, eu fui talvez o único que não se empolgou com o segundo turno do ABC. Sei - e acredito - na qualidade técnica de nosso meio de campo armador e ataque, não discuto isso. Mas isso tá longe de ser o futebol campeão. Pelo jogo de ontem então, tá beeem distante.
Ah, suas perguntas:
1) Não.
2) Sim.
3) Não (graças a Deus).

Abraços,
Alexandre

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Não posso concordar com o anônimo.

Marquinhos jogou improvisado na ala e não pode ser o CULPADO, além do mais fez melhor do que o jogador de ofício ( Cláudio Roberto ).

Onde estava o volante de contenção para proteger a zaga ? Marquinhos não estava em tal função, então...

Então deve-se crucificar Marquinhos ? Não amigo.

Respeito o anonimato, mas onde está o volante de contenção para proteger a defesa?

O ABC teve Márcio Hann e Alexandre Oliveira formando um dupla de volantes afinada em 2008, já no jogo contra o Santa Cruz que protegeu a zaga foi..., o nome do volante é ? Responda e analise.

Não vim desrespeitar o anônimo, mas sem VOLANTES DETERMINADOS levamos 3, quase quatro do Santa.

Até a próxima.

José Leonardo

Anônimo disse...

Botar a culpa em uma eventual falta de movimentação de Cascata e Claudemir é dose. O ABC ontem fez três gols, agora a defesa é que é uma peneira. Dos dois, Tiago Garça e Leonardo, não consigo saber qual é pior. E Marquinhos ontem foi uma piada de mal gosto, totalmente perdido na marcação. Aliás, ele e David. Mas não dá para falar mal do meio e ataque, afinal, os caras marcaram três gols fora de casa. Amigo, o problema do ABC é esta defesa, uma peneira...

Pelo amor de Deus. E não me venha com essa história de três zagueiros, um retrocesso que ficou provado ontem. Botamos três zagueiros e levamos o terceiro gol, ponto.

Alexandre Costa disse...

Pela mesma lógica sua, meu caro anônimo, com 4 zagueiros o ABC levou 2 gols ontem e ainda teve um penalty não convertido, ou seja, levou "3 gols" com 4 zagueiros, e apenas 1 gol com 3 zagueiros. Então não foi por causa dos 3 zagueiros que empatamos ontem.
Não estou aqui defendendo o 3-5-2.
O que eu quero é QUALQUER esquema que funcione. Ontem o treinador mudou o esquema por várias vezes, e nada deu certo. Não deu certo por causa da dupla de zaga que não presta e dos volantes que são fracos.
Cascata e Claudemir é outro assunto. Meu medo é os caras marcarem eles e o ABC ter a única forma de ganhar o clássico perdida.
E temos que cobrar do treinador!

Claudio Luz disse...

Ate acho interessante se jogar com tres zagueiros, mais esses nossos zagueiros estão uma piada, aí um bom reforço que chegou, o tecnico quer q ele se improvize de volante.
Acho que foi no jogo contra o baraunas que este zagueiro entrou como volante. Pelo menos foi bem mais eficiente que os outros, jogou como um primeiro volante, praticamente um terceiro zagueiro.
Conseguiu anular o numero 7 deles, que acabou sendo substituido.
Acredito que precisamos de marcação forte como ocorreu neste episodio.
Esta nossa zaga tá simplismente uma peneira, pior do que está é impossivel, entao o que estao esperando pra sacar logo Tiago e Leonardo. Sem falar tambem que este padilha q chegou não consegui mostrar nada tambem.
Abraços

Anônimo disse...

O ABC levou 2 gols no 4-4-2, MAS FEZ TRÊS... Outra coisa, não compute o pênalti não porque ele não existiu. Sem falar que os gols foram em falhas pontuais de fulano ou beltrano...

Agora no 3-5-2 o time além de não fazer nenhum gol ainda sofreu um, isto em pouquíssimo tempo. Na minha visão, se o técnico não muda o esquema, não leva o gol. Ficou muito claro isto para mim, pois o Santa simplesmente não vinha oferecendo perigo, isto até adentrar em campo o terceiro zagueiro.

Ah, eu estava em Santa Cruz... E gostaria de saber se no 3-5-2 teríamos feito algum gol... Tínhamos nada... Nossa zaga é uma peneira, esta a verdade, com a grande ajuda dos srs. volantes...

Concluindo tudo, quem são os melhores marcadores do ABC? Quem são os melhores volantes? Estão e Edson e Robson entre eles? Se estiverem, que sejam escalados...