terça-feira, 30 de março de 2010

A importância de vencer SEMPRE

O regulamento do Campeonato Estadual desse ano tem uma cláusula interessante que vale para o segundo turno (e tmb para o o primeiro), que é o seguinte:

§ 2° - Caso a diferença de pontos ganhos entre as associações classificadas em primeiro e segundo lugares, ao final das nove rodadas, seja superior a 3 pontos, a associação classificada em primeiro lugar será declarada campeã da TAÇA CIDADE DO NATAL 2010, eliminando a necessidade da decisão prevista no § 1° do Art. 4°.

Isto é, se o ABC continuar vencendo e quando chegar à final do turno tiver 4 pontos a mais que o segundo colocado, não haverá decisão de turno; o ABC já seria automaticamente campeão.
Mas uma decisão do turno permite entrada de grana da renda dos jogos. Agora, no ano passado o ABC teve o estádio cheio na final do segundo turno e se deu mal.
O que será que é melhor? Buscar vencer sempre agora e já garantir a final do estadual sem passar pela final do turno, ou fazer um jogo "meia boca" (sabendo que está na final) só para entrar uma grana a mais?
Eu fico com a primeira opção.

3 comentários:

Luciano disse...

Eu tb!

Marcos Nilo disse...

Eu também fico com a primeira.

Vicente Prudêncio disse...

É melhor ser campeão direto, pois não correríamos rsico de deixar escapar nosso principal objetivo neste primeiro semestre, a saber, a vaga na Copa do Brasil 2011.

Vamos que vamos!!!